Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Article 0

$
0
0




“Junho...mês de milho, festivo sonoro, inesquecível, da humilde pipoca ao bolo artístico. Junho, no Império dos Incas, era a ‘Páscoa do Sol’, Inti-Raymi, colheita do milho dominador" Luís da Câmara Cascudo, em "História da Alimentação no Brasil". 
Essa estrela das festas junina é um queridinho meu, cozido, assado, biscoitinhos, sorvete, bolo, pão. canjica, mingau, lêlê, pamonha. O milho está presente desde as cantorias juninas à culinária e decoração. Conhecida como curau, além nordeste onde o que chamamos de mugunzá é a canjica, a canjica, como é chamada aqui no nordeste é feita de milho verde, leite, leite de coco e açúcar. Em ponto de comer de colher ou para cortar em fatias, #amo.
As laranjas também, descascadas em espiral e cortadas ao meio para serem chupadas, em bolos, suco, licor. E o bom e irresistível amendoim cozido, que abrimos e comemos em quantidade e ligeireza de esquilos. Outra estrela alumiante a dançante da festa é a presença colorida das bandeirolas e balões e das emblemáticas, imponentes e quentinhas fogueiras. Imagens, descrições e junices compartilhadas, reparto meu carinho com os amigos passantes, saudação a geral e desejação de um bão sabadão

Viewing all articles
Browse latest Browse all 957