Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Eu Lieri Calcanhoto

$
0
0
"Hoje penso que entendia mais do que imaginava
Hoje imagino muito mais do que entendo"
"Saiba!
Todo mundo foi neném
Einstein, Freud e Platão, também
Hitler, Bush e Saddam Hussein
Quem tem grana e quem não tem
Saiba!
Todo mundo teve infância
Maomé já foi criança
Arquimedes, Buda, Galileu
E também você e eu
Saiba!
Todo mundo teve medo
Mesmo que seja segredo
Nietzsche e Simone de Beauvoir
Fernandinho Beira-Mar
Saiba!
Todo mundo vai morrer
Presidente, general ou rei
Anglo-saxão ou muçulmano
Todo e qualquer ser humano"
Adriana Calcanhoto

Tem um tempinho que não publico essa tag : Eu alguém, ai como tinha tempo, me mixei em dobro...risos. Anne Lieri é uma amiga blogueira, poeta, faceira, meio criança, característica boa, que faz agente ser as vezes maior do que quem é só grande, como Adriana Calcanhoto, que tem voz mansa, bonita e suave e um quê de poesia. 
Os dois cds Partimplim, não poderiam ter nome melhor, são pozinho mágico e encantado para adultos voltarem a ser crianças, para cantarolar com a colher de pau ou controle da tv fazendo as vezes de microfone, para crianças serem crianças, decorarem as letras, assistirem ao dvd, representarem nas escolas, ser trabalhado como material didático e lúdico nas escolas em em casa. Obras destinadas para “crianças de qualquer idade”, como ela mesma define,
Soube que Adriana publicou um livro chamado: “Antologia ilustrada da poesia brasileira”, uma reunião ilustrada de poemas de Gonçalves Dias, Drummond, Vinicius de Moraes, Adélia Prado, Leminski, dentre outros nomes. Um dos mais novos itens da minha lista de comprinhas literárias.
Por hoje e para hoje e todos os dias: poesias, os outros em nós, nós nos outros, energia e alegria de criança, boas vivências, leituras, comprinhas e aventuranças.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 957