Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

De cinza a laranja

$
0
0
Falei por aqui, por ai, ali e acolá, piei aos quatro ventos sobre não ter lido, ter me informado do que se trata, não me interessar e lamentar os livros da famosa série cinzenta e suas temáticas terem tantos leitores e vendas. Eis que passado o burburinho de tais tons, azulei com a publicação e leitura das Crônicas Gris, primeiro livro de uma amiga e escritora de mãos, alma e coração cheios: Ana Paula Amaral.
Já me sentindo mais beje, branca, branda e sem acompanhar os mais lidos e vendidos das livrarias, surpreendo-me, fico laranja e com bigodes ao saber que um livro de poesias bate recordes de vendas. Livro que comprei por indicação de meu irmão e seria para dar a ele, mas não será mais, engordarei a lista de vendas da Companhia das letras, pois o que está aqui é só meu.
Estou multicor, é um fenômeno em nosso país um livro nacional e de poesia está na lista do mais vendidos. Leminski, o responsável por tal feito, nasceu em Curitiba, em 24 de agosto de 1944 e em 7 de julho de 1989 foi escrever poesia nas nuvens. Um escritor, poeta, crítico literário, tradutor e professor brasileiro que penso eu, teve por parte tanto da editora, quanto das livrarias, no lançamento e visibilidade dada ao livro Toda poesia, o mesmo tratamento dado aos best seller´s de carteirinha, sem distinção por ser produto nacional e por ser poesia, apostando e confiando na potência do autor e dos seus escritos. 
O resultado aproxima os leitores de bons autores, escritores e da poesia e quem sabe abra portas, janelas, estantes, para os escritores brasileiros, de longa estrada e novos, que alargue visões, poetize o mercado editorial e as boas escolhas de leitura das pessoas. Oxalá que assim seja!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Trending Articles