Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Pq sim

$
0
0

Ai no dia que é a Festa do Folclore nas Escolas, fez-se festa em mim receber essa foto de uma amiga minha mirim  Lore, figurinha repetida aqui, minha sobrinha emprestada Pretinha de neve. 
Eu branca que nem acaçá (ver o que é aqui quem não sabe), meio hispana, ia toda fantasiada de baiana, me achando e ela, ontem foi assim, em total sintonia com a fantasia, tem fatia italiana. Detalhe para deixar destacar que somos as duas igualmente meio baianas
baianas. A foto veio para cá para meu ode ao dia festivo de hoje porque na palavra Folclore, tem Lore e também para aproveitar e ilustrar a data com nossas metades e inteiros, espelhos da mistura, da essência e excelência do não preconceito de cor e credo. Da riqueza da cultura como cura, guia, ponte através de suas celebrações, tradições. lendas, lições de valores, traços de identidade regional que nos formam. Raízes e matizes. Saci branco. Sereia negra. Porque não? É baiana quem se acha. Quem ama rendas e colares de contas, respeita e vê poesia em todos credos, cores, todo bem, quem tem axé, samba no pé, folclore na veia. Quem tem o candomblé como cultura, além da fé.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 957