Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Article 0

$
0
0
Ilustração de Manon Gauthier
Pelo tempo de espera das roupas no varal no inverno
Pelas joaninhas
Dentes de leão
Urso de pelúcia
Pregadores antigos e de cor laranja
Estampa de bolinhas
Referências pessoais e amigas
Histórias de quem fez a ilustração
Minhas, alheias, infinitas
Meu bem vindo Julho, a você que um dia, soube por ai, se chamou Quinctilis, por ser o quinto mês do antigo calendário romano, até que, em 44 a.C. o senado romano mudou o nome para Julius, em homenagem a Júlio César. Ave história!
Para o mês começar e para um convite propor, o de meditar, fazer yoga, que fazem bem, alongam o corpo e a mente também. Apesar de muitas tradições antigas, religiosas na sua maioria, utilizarem técnicas de meditação, não necessariamente precisa existir um vinculo religioso na prática, passos simples, pausa, posições que permitem uma boa respiração e oxigenação, detalhes aromáticos, musicais ou coloridos que podem ser interessantes e tem efeitos reais. Uma sugestão num mundo cheio delas, na sua maioria para movimentos, físicos ou mentais, então, já que todo mundo recomenda mil coisas, eis-me aqui recomendando meditação. Porque não?
Além da terapia pessoal e rede social de amizades, há que se ter cuidados ao se conquistar seguidores, admiradores, amigos através de publicações, embora hoje em dia os valores e limites tenham se tornado frágeis e questionáveis, abaixo dos níveis mínimos de qualidade e responsabilidade.
Ciente de que as mensagens, recomendações, opiniões que compartilho influenciam pessoas, vale pontuar que não escrevo aqui para vender nada, convencer ninguém de nada, catequizar ninguém, nem estou dando aval para ser analisada, nem julgada tornando públicas minhas fraquezas, meus gostos, virtudes e acredito que cada um sente, entende, processa, interpreta o que dizemos, o que escrevemos, quem somos, a partir de suas travas, aberturas, limitações e ilimitações. Sou responsável pelo que escrevo e digo, não pelo que cada um entende. Dito isso, bom mês, boas leituras, boas práticas, senso de responsabilidade, liberdade, amizade, doçura e esperança.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 957