Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Para!

$
0
0
Eu acho super válido os pais e responsáveis se preocuparem com a situação de segurança dos brinquedos dos parquinhos que os filhos brincam na escola, no prédio, praça e com os brinquedos, mas ouço e vejo cada coisa, que clamo por um recall em pais, educadores, matérias de revistas, e programas de tv.
Tá ficando todo mundo noiado além do normal. Daqui a pouco as crianças vão ser criadas numa bolha desinfetada a cada uma hora, alimentadas por um orifício com suplementos (as que não forem por total negligencia alimentadas por pizza, batatas fritas e refrigerante) e terão da bebezice a adultês um tablet como único brinquedo e brincadeira "segura" de distração e interação.
Lembro como quem presenciou, questionou e abandonou o posto de professora da alfabetização a alguns anos e até hoje não acredita, que tinha uma menina que não podia correr. Ordem da mãe! Motivo, acatado sem argumentação pela coordenadora: não se machucar. Parque nem pensar.
Parquinho, para os demais, era com supervisão: nesses todos não, nesse pode um de cada vez, nesse pode um minuto cada um. Qual a graça disso? E como tudo pode sempre melhorar e piorar, virou regra o pedido da mãe da menina que não podia correr, ninguém podia, nem no intervalo nem para ir de encontro a um coleguinha, sob pena de a professora que vos fala receber bronca na sala da coordenação ou na frente do alunos, como se estivesse permitindo que eles fizessem algo ilícito. Criança que não corre, não fala alto, não fala e faz besteira, não é criança e eu é que não fiquei lá, zelo pela minha sanidade mental e sofria pela deles.
Dia desses vi uma responsável por segurança em uma matéria na tv alertar os pais, já problemáticos, multiplicados como mato por ai, que correntes no balanço são um perigo, a criança pode botar os dedinhos na corrente e ficar presa ali ela disse. Pode mesmo! Pode também botar o dedo na tomada, na boca de um cachorro, pode colocar o lápis de cera no ouvido.
E seguindo conselhos como esse da tal "educadora" muitos pais não dão as as limitadas crianças lápis de cera, pois podem machucar e elas também podem comer. E é verdade, muitas já comeram e comeram massinha de modelar, areia e são adultos e idosos saudáveis hoje. E muitas não comeram, olha que fantástica estatística!
Se você está lendo e se reconhecendo assim uma pessoa neurótica, não fique com raiva de mim, fique com vergonha de você, repense, analise, lembre de sua infância, eu na minha fiz coisas que nem sei como tenho cabelos, como não tenho marcas pelas pernas, no rosto, como vermes não se reproduzem como praga de marimbondos em mim. Passei tinta de papel crepom molhado e espremido nos cabelos e usei a mesma técnica para mechas com graxa (flor mais conhecida como hibisco). Bebi muita água de torneira, comi iogurtes vencidos, subi em árvore, joguei bola com meninos maiores e truculentos sem juiz ou pais de olho. Andei descaça na rua, pisei em asfalto quente, brinquei em areias de parques públicos limpas sabe-se Deus de quanto em quanto tempo e com certeza levei a mão na boca. Brinquei com tampas de refrigerante das de metal, que furam, algumas enferrujadas e não morri, tô aqui sã e salva.
Escolhi rir dia desses quando uma mãe descreveu uma gangorra como uma montanha russa sem cinto de segurança. Ela disse: - Aquilo sobe e desce sem a criança ter um cinto para colocar, sem proteção lateral e é de metal caso a criança se desequilibre e cai sobre o eixo é um perigo. Oi ??? Para tudo!
É, não tem nada disso as centenárias gangorras eu pensei após o riso. Balanços também sobem bem alto, que perigosos ela e tantas outras pessoas noiadas devem achar. Um balanço desses descabimentos precisa ser feito, um vai e vêm do que é demais. Perigoso é comer ervilhas, como dizia em um comercial um senhorzinho que fazia kitesurf e contava de um amigo que morreu engasgado almoçando seguro em sua casa, sentado na cadeira com recosto, bem firme ao chão. Eu como pensei em falar nesses excessos, não ia ficar engasgada. Pronto falei!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Trending Articles