Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Chamada na chincha

$
0
0
Ser adolescente não é fácil! Opiniões sobre tudo e nada, vontade de tudo e nada, achar que a mãe tem que saber coisas desde tecnológicas a ecologia, hq´s e sei lá mais o ques. Um sem fim de incoerências e parte do processo de formação da personalidade, transição entre a criança que não é mais e o adulto que ainda não é. Ai, eis que acho, só acho tá, que estamos vivendo um adoleSer congênito. Crianças sendo como adolescentes e adultos, cheios de problemas, pesos, ses, compromissos e adultos e idosos sendo como crianças e adolescentes, não nos detalhes, no lado jovial, mas na falta de limites, de deveres, saberes. Grosserias e falta de educação com o nome de sinceridade, um ter opinião para dar de tudo, generalizando, agressivando. Um senso exagerado de urgência, muitos outros exasperos, modinhas e paixão acima da razão, ponderação zero. E nessa vão sites, repórteres, músicas, alimentação, um furacão desgovernado e nocivo. 
Lembro de ser prática conferir tudo antes de ir ao ar, aos impressos. Hoje há uma negligência se bate desde nas publicações pessoais e pequenas, a comercias, públicas e de grandes empresas e instituições. Um exemplo recente, que ilustra meu resenhar foi o caso do moço na cadeira de rodas da tocha olímpica, que era falso, que é de fato cadeirante e sua deficiência é leve, mas ele é quem tem que andar de cadeiras de rodas e quem por ocasião ou condição já andou ou um dia necessitar assim andar, sabe e saberá (se muito não se mudar) que é complicado. Independente da experimentação, não devia haver espaço para isso de se ser menos ou mais deficiente, cadeirante, meio cego, meio surdo, de se achar estranho o par de um deficiente ser uma pessoa "normal", de ser normal se dizer e pensar essas coisas, fazer julgamentos de valores deficientes, mesquinhos, pequenos, de se fazer cavalos de batalhas, misturando política, preconceitos, confundindo liberdade de expressão com libertinagem, molecagem, falta de respeito. Só acho! Tá chato!
Crescer e aparecer, crescer para ser referência e não reticências do adolescer, é isso o que o mundo espera de você senhores adultos e idosos e das crianças serem crianças. Não dá criança peralta ser taxada de hiperativa e quieta de depressiva, a mãe do malhar e ser intolerante e a criança não comer isso é aquilo é malhar ao invés de girar até ficarem tontos, pular feito pipocas e nem saberem nem o que é uma academia, nem glúten, nem lactose. Crianças que a mãe do diz em momentos de manha ou mais humor estarem de TPM ou estressadas. Para! Já para o castigo papais e mamães sem noção.
A propósito, sobre o enunciado, Xinxa ou Chincha ( forma correta ) é um pequeno barco usado para pesca com arrastão (rede de pescar), portanto chamar na chincha seria chamar pra dentro do barco um peixe sem deixar ele escapar, arrastar alguém pra dentro de uma conversa definitiva e também é uma cinta usada em conjunto com o travessão da selaria do cavalo, para ajudar a apertar o peão.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 957