Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

#tápuxadosocializar

$
0
0
Precisamos ganhar dinheiro, pagar as contas, saber de tudo, não ter nenhum preconceito, nem conceitos ou ter vários, sermos sociáveis, não nos apegarmos, ser ranqueados, cobrados, vigiados, relaxar e não deixar de aproveitar nada (se alguém souber me explicar como fazer isso vou amar) além de uma lista enorme de condutas politicamente corretas, modernas e malucas.
Temos que nos relacionar com esse mundo acelerado, tarefa diária, que não é opcional. Me pergunto, como vivem os idosos lúcidos e que não querem ser descolados, antenados. Mundo de melhorias e vantagens, verdade seja dita, mas, cheio de excessos e carências pelas bordas e no miolo. 
Pena! Não vai voltar o mundo a ser tipo os anos 80 (60, 50) nem desejando com vontade e não tem muita cara de estabilizar. Insatisfeita é o que eu diria ao Face,  face a pergunta de como estou me sentindo. A sociedade atual tem uma idolatria pela exibição, por trabalhar feito loucos, desperdiçar dinheiro, ocupar cada minuto do dia dentre outras idolatrias. Não sou obrigada e isso parece pecado, eita que falar pecado é polêmico!
Enfim! Não vejo graça ser motivo de orgulho responder a pergunta: "Como estão as coisas?", com: "Na correria" ou "Ralando bastante!" ou o nada educado e muitas vezes falso: "Nao da pra falar agora, estou muito ocupado". Sei! 
E achar que cabe no dia do aniversário no pacote do parabéns perguntar: "Tá trabalhando?"é muito para mim. Que nem, qualquer dia e tantas vezes ter que responder a pergunta clássica: "O que tem feito", que penso mil vezes em respostas variando entre: " Tá com tempo?" a: "Tanta coisa!" ou "Nada" (quando tudo que faço sei é nada para quem perguntou). Gosto quando perguntam por meu filho, marido, irmãos, melhor ver chamar pelos nomes, citar lugares, gostos, histórias que digam sobre mim, que deem identidade a relação. Mas não se pergunta mais pelos outros, as perguntas são genéricas, impessoais e as respostas devem seguir o mesmo modelo. Não dá para mim!
Eu gosto de dormir até tarde, de dormir tarde, não curto academia, não faço dieta (se for preciso faço sem colocar na legenda de minhas fotos #zero lactose #semgluten...), gosto de ler livros impressos, leio a respeito de diversos assuntos, incluindo "cultura inutil". Gosto de papear sem resumir,  gosto de fazer nada, de ficar de maresia morcegando ou sendo improdutiva. Falando nisso, cansei desse papo, vou aqui fazer nada.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 957