Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Sob e sobre nós

$
0
0
Foto que tirei ontem 
Uma de uma série 
Tem na sequência 
Umas com um passarinho construtor
Que com pena no bico 
Para mim cheio de bosa pousou 
Vou trazer outro dia 
Hoje é o verde
Os ninhos 
O azul céu 
As brancas nuvens 
O laranja do muro 
A foto foi para compor o resenhar para essa semana começar sobre o gostar de uma blogueira amiga e pop, de fotografar o céu. Ela tem até um blog com vários de seus cliques e cliques de amigos, vai lá ver (clica aqui). Tem cliques meus do céu lá e cá também, com resenhar viajante nas nuvens, clica aqui para ver.
Links visitados, ou não, outra motivação para eu começar a semana falando do azul sob nós, foi uma matéria que vi numa revista e eis que no rascunhar de trazer para cá, na sexta-feira, os cabelos de algodão tipo nuvem de Seu Kiko, foram parar em um dos posts de um dos blogs da Chica,  num momento intruso em uma foto do céu.
Adorei o olhar dela, o compartilhar e para não perder a emenda, vou contar o que me encantou na Revista Vida Simples, edição de setembro, mês florido, apassarinhado e apinhado ou salpicado de borboletas, que começa amanhã. A matéria, sobre um ensaio fotográfico de um turco, propõe que observemos o céu, como uma pausa terapia, um sacode em geral, com Smartfones sempre à mão e naturalmente olhando muito para baixo. Lembrei com essa observação que minha falava para andarmos olhando para frente, não andarmos olhando para o chão (culpa dela eu meter pés em poças e buracos, descobri). As fotos de Feridum Akgüngör, que é diretor de arte e designer, revelam cenas do cotidiano, que muitas vezes em espaços abertos e arejados ou até mesmo em pequenos espaços tão cheios de tudos e nadas a serem observados, imagens simples, observâncias, olhar inocente de criança, criança que os adultos não metem um eletrônico qualquer na mão antes de aprender a pedir por um.
Para fechar agosto com gosto de algodão doce que para mim tem tudo a ver com nuvens. Amanhã setembro, que seja cheio de aromas, cores, flores, borboletas, ninhos, asas, primavera por dentro, seja qual for a estação.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 957