Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Da dura mistura

$
0
0
É uma tal bandeira e orgulho hoje em dia de valer a mistura, tudo misturado, mas na teoria que na prática só observo. Numa dessas observâncias minhas a de que eu sempre estudei em colégio particular e sempre tive amigos e meus amigos tinham amigos que estudavam em colégio público, que moravam no mesmo prédio, em prédios vizinhos, amigos de amigos, familiares, tipo de andar um com outro que hoje seria tipo todos em um mesmo grupo do zap. fardas misturadas pra lá e para cá sabe?
Vejo hoje as pessoas muito em nichos, nunca (eu disse nunca e olha que meu olho é tipo visão de coruja) vi ninguém entrar ou sair aqui do prédio com farda de colégio estadual ou municipal, entre os meninos na porta da escola de meu filho, vejo poucos e raramente. Não estão misturados em shoppings, não se misturam. E como essa não mistura, tantas outras, as panelinhas cada vez mais se fazem, tipo óleo em água se achando fluidos sem serem.
Na real a mistura pregada é linda e a vivida é dura, não é homogênea, seja nos modos de vestir, nos grupos por profissões afins, gostos musicais, nas distinções de credos, classes. Me vejo as vezes pressionada a gostar de algo para pertencer ao papo, para ser da galera, parte do grupo, vejo as pessoas sendo pressionadas, vejo as pessoas sem personalidade, sem autenticidade. Dizer não gosto, não concordo, conviver com quem diz não, diferentes misturados e não coados, se faz urgente na prática em meio a tanta teoria, tanta confusão conceitual. Para ser livre e fluido o conviver e o viver, por mistura não ser todos todas as partes e sim cada um uma parte ou algumas partes, que se completam ou não, que podem e devem coexistir e interagir juntas, tendo opiniões, gostos, hábitos diferentes e não, não tendo opinião.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 957