Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Do ter hora para tudo

$
0
0
Eu, após perceber o tema hora, em mais de uma postagem do mês passado por aqui, que passeio o olho, porque sobrou tempo, resolvi trazer hoje para cá, tipo bater na mesma tecla vê se funciona, o que cronicalizei numa das resenhas, a prática sem disfarce, uma falta generalizada de sei lá quantas coisas, que é a pessoa, que por exemplo está fazendo a sua unha no salão ou recepcionistas de lugares diversos, junto com o atendimento e durante pararem duas a dez vezes para ver e responder as mensagens, likes, e afins no celular.
Comigo é recorrente e tenho a impressão que só a mim incomoda, não vejo ninguém fazer cara feia, se manifestar, comentar em rodas e paralelos de papos amenos. Será assim agora em todo lugar? É tipo viral e normal?
Eu como sugere um dos textos de Marina Colassanti, que li a muito tempo atrás e tenho desde então mantra, quero nunca me acostumar com certas coisas. Acontece muito de eu estar pedindo informação e a pessoa além do descolar da realidade nas visualizações e tecladas que não sei se não são categorizadas como atender o celular, que pois vezes também ocorre.
Sei é que ainda tem o papo real sobre o virtual ou assuntos diversos que não incluem os telefones, tipo no supermercado em meio ao passar das compras, num grau de parar o que estão fazendo, quando não é o fiscal ou gerente que interrompe o serviço que deveria zelar para que seja feito com agilidade e profissionalismo, para falar da festa do dia anterior, mostrar meme no zap, vídeo. Em exames médicos já fiquei esperando a pessoa terminar de responder ou ver algo, sem cerimônia ou consternação com meu caso que não era nada, mas poderia ser, sem a higienização do aparelho, que ninguém considera é colocado em todo canto, pego com mão suja o tempo todo e ai lava-se a mão, poe a mão nele e é isso. 
Não dá para mim! Momento queixas para amanhã entrar na sexta em outra vibe. è que não sou de ferro e nem o mundo é azul ou cor de rosa, tenho vontade de dar um faniquito as vezes, fazer cof cof, ficar olhando com expressões que bem faço e dispensam palavras, mas tenho me controlado, afinal o mundo anda de um jeito que você pode estar coberta de razão mas tá errada, é agredida, ofendida, ameaçada, passa de louca e tudo pode passar a ser ainda mais demorado, podem cuspir no seu almoço caso você faça qualquer tipo de reclamação como diz meu marido e assim caminha a humanidade. Oh Lord!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 957