Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Só 8 que amei infinito

$
0
0
Ilustração da web, que não havia autoria
Que nomeei: Das infinidades
Uma amiga que amo, me contou ontem, que quando estava dando aula para crianças do Centro que frequenta, sobre os 10 mandamentos, no final, uma criança chamou ela e disse: Tia, dos dez eu só sigo oito. O de falar o nome de Deus em vão não sigo, porque quando eu jogo videogame eu falo: Ai meu Deus! Me ajuda Deus! Obrigada Deus! E também não sigo o que fala para não adorar outros Deuses, porque eu adoro Zeus e os outros dos filmes.
Como não amar? Como não dizer que é divina uma criaturinha dessas? Para que falar em regras, dogmas, imposições. Que nem a canção, eu quero assim criança sempre perto de mim e a minha, de dentro, sempre presente, contestadora, esperta e pura, quero morrer me chocando com coisas que a maioria acha normal ou já se acostumou, colocando bordas e novos recheios nas coisas, me surpreendendo, sorrindo quando vejo um arco-íris como se nunca tivesse visto um, achando normal acreditar em Deus, Iemanjá, Espírito do Natal, Fadas, ensinamentos e Buda, tudo junto. 
Para sempre quero continuar me encantando com histórias inventadas e reais, prestando atenção no que os outros falam, no dito e nas entrelinhas, porque como diz um dos muitos ensinamentos bíblicos, "Quando Pedro fala de Paulo, sabemos mais de Pedro, que de Paulo". 
Adoro colecionar e internalizar para compartilhar, refletir, praticar o que há em frases ditas por grandes mestres, bem como pérolas ditas por crianças, idosos, pessoas comuns. E penso que a gente nunca erra quando faz do bem e da paz nosso cartaz. Infinidades de possibilidades, fé, bem querer, partilha e alegrias a quem aqui hoje vier e a todos que forem de paz e bem. Amém!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 957