Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

De missi

$
0
0
Missi é como chamo grampo de cabelo, que deve ter outros tantos nomes por ai. Venho algumas vezes, com vários deles no cabelo do salão, quando resolvo querer cachos nas minhas escorridas madeixas (fossem cacheadas teria querer de alisar #mulheres).
Subo uma considerável ladeira a pé no estilo Dona Florinda, para diferenciar, venho de óculos escuros (muitos risos), passo na padaria e se marido vai me buscar eu faço carão de a bonita e para os olhares alheios, total descaso, como diz quem não tem papas na língua #eu, ninguém paga minhas contas.
Da última vez a moça colocou grampos dourados longos e lindos e lembrei que usei muitos dos curtinhos e pretos comuns em penteados para ir pra escola. Sem camuflar, a mostra, as vezes um cruzado sobre outro para não deslizar e desfazer o coque ou voltinhas laterais. Esse estilo cruzado, feito por minha avó em dias de poucos amigos, rendiam achar que os missis estavam lá após tirar. Usei também muitos laços de fitas, dessas que vendem em armarinhos e que se enfeita presentes, dos presentes inclusive e também, pedaços de elástico cortados de uma peça inteira sempre presente na máquina de costura ou caixas de aviamentos de minha avó e mãe, usava feito aro, amarradinho na ponta, sem enfeites e como se diz por aqui, tirando onda.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 957