Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Das observâncias

$
0
0
Gosto de observar as coisas e pessoas, ouvir, olhar tipo reparando pequenos detalhes, sem regras, sem pressa, com a referência das belas ligeirezas, como um pássaro que passa ou pousa, uma folha que cai, um gesto com as mãos feitos delicadamente por alguém, o jeito de mexer no cabelo, de dirigir, de sentar. O tempo rápido de repousar os olhos nos olhos do outro  e ele olhar de volta, ou conseguir ver dentro do olho de alguém nosso próprio reflexo. Nesses pequenos segundos, nessas pequenas coisas, percepções, sentires, nada é urgente e ver além é ver a nos vermos, pois creio não vemos as coisas como elas são e sim como somos e se não pudermos enxergar as pessoas, lugares, detalhes para os quais olhamos a vida inteira e também as por acaso ou por um segundo, teremos visto pouco do mundo e de nós mesmos.
Em posts só as segundas por aqui, observando mais, escrevendo e falando mensos, interagindo menos virtualmente e mais presencialmente, sem estoque de ilustrações e textos, no praxe do nosso país vou deixar para voltar a rotina de publicações, começar o ano com gás depois do carnaval.
Façamos das tristezas e coisas ruins confete, jogando pro ar e deixando o vento e o tempo levarem. Cores, energia, dança e conato para os males espantar, cultura popular, fé, trabalho, senso e gestos de coletividade r vamos que vamos, que a vida como disse o poeta, a vida é de se viver, porque um belo dia se morre.
Fantasias, calmarias, agito e o que fizer bem para vocês e para mim também, jogar pra cima, observar os detalhes e que a fé e as atitudes espantem os males. Até a quarta-feira de cinzas.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Trending Articles