Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Nós pessoas

$
0
0
 
Ilustração de Dawanda
Recortes de palavras do Padre Fábio de Melo, a quem sempre ouço, leio e que me faz refletir, semeiam, adubam, me arejam em momentos bons e ruins. Que falam as vezes de mim, para mim e por mim.
“Pessoa, no contexto grego, significa a máscara que o ator usava para interpretar no teatro. Eu tenho que ser eu. Uma pessoa só pode ser pessoa, se ela é dona de si. Nós temos que tomar posse do que somos. Quantas coisas você possui e ainda não tomou posse?
O amor é a capacidade de descobrir no outro o que ele ainda não viu que tem. É como se você tivesse uma grande propriedade e não tivesse a capacidade de andar por ela para demarcá-la, e não a conhece na totalidade. Mas aos poucos vai sendo dono daquilo que já é seu.
Ser pessoa é ser dono de você mesmo, e saber lidar com seu jeito de ser, de amar, de sentir, de pensar, de ter suas limitações e saber o que você pode. Quantas vezes você se dispôs a ser o que não era, dizendo 'sim' onde era para dizer 'não'? Você não teve consciência do que não podia. 
As pessoas que vivem preocupadas com as novelas da vida se desgastam com pessoas que nem conhecem. Não é fácil compreender o território humano. Se investigar e conhecer o 'porquê' de algumas reações, o 'porquê' aquela raiva foi tão grande naquela hora, o 'porquê' eu explodi com aquela pessoa...Deveríamos estar com placas dizendo: 'Estamos em obra, cuidado!"
Desbravemos dezembro, com descobertas nossas e a nossa volta, obras, reformas, mudanças, cuidemos dos jardins, arrancando ervas daninhas, contemplando as borboletas, assobiando para os passarinhos, convivendo com as imperfeições alheias e as nossas, como parte do que somos, do que os outros são e não são, amando o outro com suas limitações e sendo assim amado também. Com o suporte da fé e as bênçãos do menino Jesus. Amém!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Latest Images

Trending Articles