Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Dos pés

$
0
0
Clica aqui para ver a matéria da fonte da imagem
"É no chão, onde tudo floresce
Hoje, você é pó
Amanhã, flor"
Bruno de Paula
Trabalhei em uma loja de sapatos e abaixava, ajoelhava, me curvava para calçar sapatos nos pés das pessoas que bem podiam fazer isso sozinhas na maioria das vezes e passei a tirar essa tarefa dos outros em minhas compras de sapatos e a observar a tarefa de calçar Cinderelas (rainhas, reis...) como um gesto de humildade, sem a percepção disso por parte dos outros e a reflexão de que, sapatos , são peças tão comuns, que temos vários pares e muitos só tem um único par, outros não tem nenhum.
Já que o assunto são pés calçados e descalços, eu adoro andar descalça em terra, grama, areia, mas nada de calçar o que quer que seja depois sem limpar o pé. Devia ter praças onde a plaquinha dissesse: pise na grama, para terapia pública.
Gosto também de sentar em bordas de piscinas, colocar os pés dentro e balançar e no vai e vem de pés e histórias tenho uma de um curta que vi numa seção onde passaram alguns da produtora que meu irmão faz parte. A história era em uma escola num lugar bem pobre, chão de terra batida e em todo o filme via-se apenas as pernas e pés das pessoas ao som dos burburinhos de uma sala de aula. Alguns alunos calçados com sapatos, outros de chinelos, uns descalços e a professora com saltinho baixo. No final da história na entrada da sala havia uma caixa cheia de sapatos para todos calçarem antes de entrar. Valia, pensei e hoje resolvi compartilhar meu achar, que tivesse também uma vazia para quem estivesse calçado lá seu parzinho deixar.
Uma sexta de pés no chão, cabeça nas estrelas, humildade, brisa boa, folclorices, sorrisos soltos, abraços longos, afeto sincero, paz e bem.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Trending Articles