Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Espelho espelho nosso

$
0
0
Está cada dia mais acessível a aproximação das pessoas, ainda que virtualmente ou presencialmente porém, superficialmente. E além do revelado estrategicamente, dos rótulos, da adesão irrestrita ao que modinha e de senso comum, negligencia-se a individualidade, a intimidade, a formação de personalidade e trocas com as personalidades alheias.
Não se faz um esforço e racionalizasse sobre não se ter compromisso por exemplo com consumir bebidas alcoólicas como parte ou forma única de interação, diversão, assim como o não fazer nada, apenas descansar parar ou deixar a gosto do dia, do humor, do tempo ocupar o tempo. Dias, horas, agendas abarrotadas sem um momento de suspiro, de dulce farniente (ócio prazeroso, palavrinha adicionada a meu dicionário e prática adicionada a vida através do filme Comer, rezar, amar).
Comer alimentos industrializados em excesso, se alimentar abaixo do necessário para fins estéticos, forçar o corpo com atividades físicas sem acompanhamento adequado ou acompanhada de químicas para resultados surpreendentes, bem como outros compromissos nocivos, para fazer parte de tribos, para se manter "jovial", na moda. Muito louco tudo isso!. Não querendo ser juíza, algoz, dona dos acertos e condutas cem por cento corretas, apenas pontuando, chamando para reflexão e mudança, nem que seja um pouco por vez, de um de cada vez, para reconhecermos e gostarmos do que vemos ao nos olharmos, ao olharmos para os outros Para o bem comum e coletivo. E tenho dito!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Trending Articles