Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Bat papo

$
0
0
Lá venho eu com meus pensamentos e reflexões pitorescos, a culpa é do livro Diálogos impossíveis de Veríssimo que falei aqui semana passada aliado a um comercial do Cartoon network recente, de um tempo depois que meu filho deixou de assistir e eu sigo dando um olhada, como dou passadinhas pela nick, para ver Bob esponha. Sim! Sou normal e recomendo. Alguns desenhos, filmes, livros infantis dão recados que não percebemos ou entendemos quando somos pequenos.
No prefácio do livro tem o seguinte diálogo:
– Não somos muito diferentes – diz Drácula.
– Somos completamente diferentes! – rebate Batman.
– Eu sou o Bem, você é o Mal. Eu salvava as pessoas, você chupava o seu sangue e as transformava em vampiros como você. Somos opostos.
– E no entanto – volta Drácula com um sorriso, mostrando os caninos de fantasia – somos, os dois, homens-morcegos.
Batman come o resto do seu iogurte sob o olhar cobiçoso do conde.
– A diferença é que eu escolhi o morcego como modelo. Foi uma decisão artística, estética, autônoma.
– E estranha – diz Drácula.
– Por que morcego? Eu tenho a desculpa de que não foi uma escolha, foi uma danação genética. Mas você?
Um diálogo para levar Batman para o divã ou não?
Apesar de dark, com comportamentos e companhias meio black´s eu acho o Batman um herói gente fina, herói por opção sabe e quem tem até um mordomo em quem por a culpa, mas não põe.
No tal comercial do Cartoon, um tal de Ben10, que era um menino que tinha um relógio e virava 10 monstros, mas hoje já é adolescente e vira infinitos e não sei mais o que, pois não gostava e não acompanho sua evolução, entra no refeitório do Cartoon e lá estão a Mulher-maravilha, Homem-aranha, Super-man e o Batman, todos encantados com o menino, pedindo autógrafos e ele diz que tinha um pijama do homem aranha quando era pequeno e Batman só retorcendo o nariz. Ai, o homem aranha diz que aquele desdém é porque o Batman não tem poderes mutantes, que nem voa, só tem uma capa e veste uma fantasia.Que coisa feia hein Seu Aranha!
Poderes, acessórios, magias, esses dois diálogos e esse nosso aqui encerra com mais uma defesa ao morcegão, ele tem como caracterização o seu medo Interessante isso, não fugir, encarar, usar o medo de ponte. Fica a bat dica.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 957