Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Números e eu

$
0
0
Falei na terça sobre as nossas relações com as palavras e me ocorreu que os números também tem sonoridade e poesia, mas nos relacionamos mais com eles como referência a datas e simbologias. 
Eu amo particularmente os números 19, 23 e 25, datas de meu aniversário, de meu filho e marido sucessivamente. Dezenove também é o número do dia em que me casei. O número 5 é outra paixão, sempre escolhido em senhas, jogo da loteria. Cinco é o número do dia de aniversário de namoro, sim, sou casada e ainda comemoro aniversário de namoro, da licença?
Esse número da imagem lá em cima é da porta de entrada da casa de Dona Conchita, minha mãe, que já foi minha morada na época do namoro, quando o  número não era esse todo lindo e chique, era de gesso ou cimento, não sei bem, na parede. O que me fez publicar essa foto e deslanchar toda essa história foi ter visto no blog de Gê, uma foto de um número 112 da Vila Madalena em SP, clica aqui para ver e ler a postagem dela cheia de fotos lindas, esse ai abaixo é o tal número 112 inspirador.
A parte engraçada é que eu pedi para minha irmã fotografar o 112 da casa de minha mãe, jurando de pé junto que além da numeração nova do azulejinho havia ainda o número antigo, que vim descobrir não era o parecido com a imagem, era um número nove, duas numerações para uma mesma casa, uma mais antiga e outra depois provavelmente. O 112 era tipo plaquinha, segundo meu marido, eu já não sei mais de nada...rsisos
Enfim, vou lá sempre e o número antigo não está lá a anos e ainda vejo ele, pode? Sim, eu acho que pode, digo isso pois eu tenho um delay, como se diz agora, gíria modernas para lerdeza, atraso.
Se por exemplo, na segunda gaveta do armário ficar panos de pratos e um dia eu tirar eles dali e colocar na terceira gaveta, garantido que serão meses eu abrindo a segunda gaveta em vão. Assim como passei anos fechando o portão da casa de minha mãe para não fujir o cachorro que já havia fugido.
A anos, muitos anos, uns vinte e poucos morávamos em outro número o 104 e pensa que esqueci, que nada, se tiver para vender uma casa 104 e a 103 ao lado eu fico com a 104 sem nem piscar antes de decidir.
Falando em números e eu, não podia deixar de falar do número 7 e isso é fonte de abusos e correlações automáticas por aqui, as vezes dantescas e abusadinhas por parte do senhor meu marido para me abusar.
Sete para quem não sabe nem nunca ouvi falar é um número bíblico, aparece muito nos textos sagrados em sentido numérico, ilustrativo, figurativo e simbólico e é tido como o número da perfeição, da sorte por diferentes credos. Sem falar que sete são as cores do arco-iris, chakras, dias para criação do mundo, dias da semana, sete são os sábios da Grécia antiga, sete ondas se pulam na virada do ano, são sete as notas musicais, os orixás, sacramentos e as primeiras constelações de estrelas.
Depois de toda essas relações com o número sete, encerro com minhas boas vindas ao mês três mais uma vez! Para rimar e reforçar.
Sucesso saúde e números que não sejam somente relacionados a cifras para mim e para vocês.
Que hajam rimas, palavras,  frases, histórias, lembranças, afeto, lá no 112, aqui, ai e no infinito.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 957