Quantcast
Channel: Meu Blog e Eu
Viewing all articles
Browse latest Browse all 957

Sagrado é ser

$
0
0
Valorizemos as igualdades que existem entre todos os seres humano e entre os seres vivos e respeitemos as diferenças. Honremos o dom sagrado da vida, da visão, da audição, da fala, do sorriso, dos luxos que temos como comuns e que muitos não tem. Enxerguemos a beleza além do aparente, o brilho do olhar, a doçura de um sorriso, a magia sagrada da pureza de uma criança, de uma flor, de um passarinho.
"Que honremos o fato de ter nascido e que saibamos desde cedo que não basta rezar um Pai Nosso para quitar as falhas que cometemos diariamente. Essa é uma forma preguiçosa de ser bom. 
O sagrado está na nossa essência e se manifesta em nossos atos de boa fé e generosidade, frutos de uma percepção profunda do universo, e não de ocasião. Se não estamos focados no bem, nossa aclamada religiosidade perde o sentido."
Por Martha Medeiros o que está entre as aspas, por mim ratificado, carimbado e selado como verdade absoluta e publicado para que sejamos pessoas de fé, tenhamos gratidão e ação, laços com as forças espirituais e comprometimento com fazer o bem, o certo, o justo, o possível e o impossível até.
Sagrado é ser e não ter, saber, ver, é sensorial, não está só além do céu, longe, fundo. O bom, o simples é sagrado, os milagres estão ao alcance de todos, na superfície, ao alcance do olhar, da palavra, de gestos e ações.
Amanhã, dia 13 de agosto, uma terça-feira dia da semana devotada a Santo Antônio é o dia escolhido para ser dedicado liturgicamente a uma senhorinha baiana e santa, Irmã Dulce, que passou a se chamar “Bem-aventurada Dulce dos Pobres”, a data oficial de celebração de sua festa me fez lembrar do dia em que segurei em suas mãos quentinhas, enrugadas e carinhosas e de sua voz mansa agradecendo pelos remédios que fui levar com minha escola, pedidos em uma das provas de uma Gincana. Para mim uma honra, uma benção, uma história para contar. Semana e vida sagrada e abençoada a todos, com bem aventuranças, histórias, fé, sensibilidade e ação.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 957